PANDEMIA

Mais 11 pacientes de Manaus chegam ao Maranhão

Os 23 pacientes  ficarão internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA)

Foto: Arthur Castro/Divulgação/Governo do AM

Mais 11 pacientes com covid-19 chegaram a São Luís após serem transferidos de duas unidades de saúde de Manaus. As transferências das pessoas acometidas com doença iniciou na última sexta (15), após o sistema de saúde do estado do Amazonas entrar em colapso.

Segundo informações do governo do AM, 32 pessoas já foram transferidas para outros estados. Anteriormente, doze pacientes já haviam chegado a São Luís. Os 23 pacientes  ficarão internados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), foram oferecidos aos pacientes do Amazonas 40 leitos de enfermaria na unidade de saúde.

A direção do hospital informou que disponibilizou mais de 100 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e demais áreas de apoio para atender os pacientes transferidos de Manaus.

Além de acolher esses pacientes, também foram enviados mais de uma tonelada de insumos, entre medicamentos, materiais médicos e EPIs que ajudarão a combater a pandemia no estado do Amazonas. Outros sete estados e o Distrito Federal se solidarizaram e disponibilizaram leitos para  receber os pacientes. 

Os pacientes foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu da Base Aérea de Manaus. A FAB tem atuado na força-tarefa ao lado do Governo do Estado e Ministério da Saúde (MS) no enfrentamento da Covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias