EVITE DOENÇAS

Dica: Praticar exercícios físicos pode ajudar fortalecer a imunidade

O incentivo à melhora desse sistema auxilia o organismo a trabalhar a sua resistência contra doenças

Para a prevenção do câncer, o Inca recomenda a inclusão do exercício físico como parte da rotina diária. (Foto: Reprodução).

Em tempos de pandemia e a volta da rotina após um longo processo de isolamento social, os exercícios físicos são grandes aliados pois minimizam riscos de desenvolvimento de doenças e contágio destas. Entre os aspectos que essa prática incentiva está o sistema imunológico.

O fortalecimento desse sistema auxilia o corpo a trabalhar a sua resistência contra fatores que afetem o organismo. Além disso, ajuda a inibir ações que ativem os vírus e bactérias, neutralizando e eliminando células infectadas.

Dessa forma, separamos algumas curiosidades sobre o sistema imunológico que pode influenciar no combate à doenças através da prática de atividades esportivas. Confira:

  • Exercícios que ajudam a melhorar a imunidade

Treinos de musculação (que envolvem a força) e outros como corrida, pedal, natação e dança (estimulando a ginástica aeróbica de níveis medianos) suprem a necessidade necessárias, se praticada algumas vezes regulares na semana, para a melhora na imunidade.

Foto: Reprodução

Os exercícios exercitados corretamente e na medida certa podem causar um maior “alívio” no que diz respeito ao trabalho do sistema imunológico, já que incentiva a circulação no corpo, a respiração profunda, a transpiração e ativa a musculatura corpórea.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias