SAÚDE

Saiba identificar os 3 principais sintomas da ansiedade

A dificuldade em respirar é um dos sinais mais conhecidos quando o assunto é ansiedade

Reprodução

A ansiedade é um problema de saúde que tem afetado muitas pessoas em todo o mundo, onde situações que parecem simples podem se transformar em um grande gatilho para pessoas ansiosas.

Durante a pandemia do novo coronavírus, uma pergunta se transformou em grande questionamento entre várias pessoas, “essa falta de ar é corona ou ansiedade?”. A dificuldade em respirar é um dos sinais mais conhecidos quando o assunto é ansiedade.

Para ajudar você a identificar e controlar uma crise de ansiedade, separamos alguns sintomas que uma pessoa ansiosa pode apresentar durante uma crise. É muito importante lembrar que esses sintomas podem mudar de pessoa para pessoa, podendo variar também na intensidade em que se apresentam.

Tensão muscular

Dores nas costas, ombros e nuca. Isso pode ser sinal de ansiedade! Os músculos acabam ficando travados por conta da tensão e isso pode causar fortes dores. Quanto maior a preocupação, maior vai ser a tensão que é colocada no corpo. Normalmente as dores ficam localizadas na região cervical do corpo.

Para aliviar: Para aliviar essa tensão você precisa respirar fundo e fazer alguns alongamentos. A meditação e alguns exercícios (leves) são fortes aliados para aliviar a tensão.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias