CORONAVÍRUS

No Maranhão

3483
183461
175992
3978
RELAXE

Saiba como fazer meditação para aliviar ansiedade

Agora é sua vez de colocar nossas dicas em prática, procurando sempre manter a calma

Reprodução

Para começar a praticar a meditação você precisa entender o que ela significa e como funciona. Na meditação você vai focar sua atenção e respiração num ponto fixo, isso ajuda a eliminar pensamentos estressantes e que estão causando “gatilhos” para ansiedade.

Separe alguns minutos do seu dia para descarregar a sua mente, você vai perceber que fazer isso vai lhe deixar mais calmo e tranquilo para passar pela quarentena e qualquer outro momento de tensão que possa surgir.

Leia também:

A meditação é capaz de reduzir ansiedade, aumenta a concentração, recupera memórias, promove a criatividade e vários outros benefícios que você vai percebendo de acordo com que vai praticando.

Como fazer

Local: Local: procure um lugar calmo em sua casa, feche os olhos, observe seus pensamentos. Não julgue o que está pesando, simplesmente deixe eles livres. Você apenas vai assistir seus pensamentos, só que de uma forma externa.

Silêncio: Ainda com os olhos fechados, observe o silêncio ao seu redor. Se o local que você escolheu ficar é barulhento, você também pode se concentrar nesses sons, o importante é focar.

Respiração: Sente-se, feche os olhos e inspire profundamente, depois expire lentamente. Coloque o seu foco nos movimentos que seu corpo está fazendo ao se encher de ar e esvaziar.

Agora é sua vez de colocar nossas dicas em prática, procurando sempre manter a calma, nesses momentos é super importante cuidar da saúde mental.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias