DICAS

3 exercícios para aliviar a ansiedade

Separamos 3 exercícios que você pode fazer e controlar a ansiedade.

Reprodução

Sensação de medo, apreensão, tremor, mal-estar e desconforto são alguns dos muitos sintomas que a ansiedade pode ter. Em vários momentos acabamos ficando assim, e é muito importante conseguir identificar qual o “gatilho” para a crise de ansiedade e conseguir controlar e ficar calmo novamente.

Estamos vivendo um momento delicado, e isso tem causado muita ansiedade entre as pessoas que estão apreensivas com tudo o que tem acontecido nos últimos dias. Por isso separamos 3 exercícios que você pode fazer e controlar a ansiedade.

Além dos medicamentos, existem algumas alternativas naturais, como por exemplo, a aromaterapia que pode ajudar a controlar as crises de ansiedade, um outro exemplo são exercícios respiratórios e hoje vamos ensinar. Confira!

Respiração abdominal fácil

  • Sentado de forma confortável, feche os olhos e relaxe os ombros, tentando se livrar da tensão. Coloque uma mão sobre a barriga e a outra sobre o peito.
  • Inspire profunda e lentamente pelo nariz. Vai notar que sua barriga vai subir e seu peito expandir. Expire lentamente pela boca, a barriga vai descer e o peito retorna à posição inicial.

Inspire em quatro tempos e expire em quatro tempos. Isso vai melhorar ainda mais os efeitos.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias