COMBATE À COVID-19

Primeiro Hospital de Campanha de São Luís é entregue com mais de 200 leitos

O hospital possui 3.500 m² e conta com 186 leitos clínicos e 14 de UTI

Nesta segunda-feira (18), o primeiro Hospital de Campanha de São Luís foi entregue para atendimento às vítimas do novo coronavírus. A estrutura fica localizada no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA e possui 3.500 m² e conta com 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de UTI.

O hospital vai receber pacientes encaminhados de uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) referência da capital. As obras são uma parceria entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que será a administradora da unidade.

A equipe de profissionais que dará suporte no hospital de campanha será compatível ao quantitativo de leitos instalado. Para isso, fazem parte do corpo de especialidades do espaço médicos intensivistas tanto para UTI como enfermaria, além de um quadro multidisciplinar formado por psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas.

Mais saúde

No último sábado (16), a SES também fez a entrega de um hospital de campanha, no município de Açailândia. Com obra executada pela empresa Vale, a estrutura construída em 26 dias possui 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. Para dar maior agilidade ao translado de pacientes, o hospital conta com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Aproximadamente 217 profissionais integram a equipe que dá assistência aos pacientes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias