CORONAVÍRUS

Hospital de Campanha é entregue em Açailândia

O hospital conta com 60 leitos, sendo 7 de UTI

Foto: Divulgação

Foi entregue no sábado (16), o Hospital de Campanha de Açailândia para atendimento às vítimas do novo coronavírus do Maranhão. O hospital foi construído em 26 dias e está localizado nas proximidades do Fórum de Açailândia, no bairro Tropical.

A mineradora Vale em parceria com o Governo do Estado construiu e equipou o hospital como parte das ações desenvolvidas para fortalecer as ações do poder público contra a covid-19 no Maranhão.

Leito do Hospital de Campanha em Açailândia

Ao todo estão disponíveis no hospital 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. Além disso, ele vai contar com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Cerca de 217 profissionais fazem parte da equipe que dará assistência aos pacientes. A estrutura dará apoio a municípios da região tocantina.

De acordo com as informações da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, o paciente com os sintomas da covid-19 precisará passar por um filtro em uma Unidade Básica de Saúde que vai regular para o hospital de campanha, onde receberá todo o suporte necessário.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias