Hospital da Criança vai inaugurar ala exclusiva para coronavírus
A obra de reforma do Hospital da Criança conta ainda com mais 20 leitos, sendo cinco deles de isolamento, quatro de observação e aumento da área de nebulização.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está com equipes trabalhando para acelerar os serviços de reforma no Hospital da Criança, em São Luís. Segundo o prefeito, na próxima semana o hospital já estará pronto para atender as crianças com síndromes gripais, incluindo H1N1 e Covid-19.
Os serviços de construção dos leitos de isolamento já estão em execução. O objetivo é que a obra passe, também, a fortalecer a estrutura da rede de saúde do estado. De acordo com o último boletim divulgado pela SES, o Maranhão já registrou 9.801 casos confirmados, 470 óbitos pelo Covid-19, e 2.529 pacientes estão recuperados.
Leia também:
- 2.529 pessoas estão recuperadas da Covid-19 no Maranhão
- Sobe para 171 municípios no Maranhão com casos de Covid-19
- Maranhão tem a menor proporção de carros por domicílio do Brasil
- Carlos Lula afirma que busca por atendimento com sintomas de covid- 19 caiu no Maranhão
Além dos leitos de isolamento, a área 4, destinada para casos de Covid-19 e H1N1, também contará com o apoio de mais duas enfermarias, área de estabilização, posto de enfermagem e repouso, somando 18 leitos específicos para quem está em tratamento.
A obra de reforma do Hospital da Criança conta ainda com mais 20 leitos, sendo cinco deles de isolamento, quatro de observação e aumento da área de nebulização.
O atendimento exclusivo garante a assistência necessária que requer esse tipo de quadro clínico e evita o risco de infecção dos demais pacientes da unidade que passam por tratamento de outras doenças.
Afirmou o prefeito Edvaldo Holanda Jr