PRODUZIDAS POR DETENTOS

Máscaras estão sendo distribuídas em terminais de integração de São Luís

A distribuição da máscaras está sendo nos cinco terminais de integração da capital, das 9h às 12h

Reprodução

Começaram a ser distribuídas nesta semana as máscaras confeccionadas pelos 190 internos de três unidades prisionais do Complexo Penitenciário São Luís, localizado no bairro Pedrinhas. Ao todo, os presos estão produzindo 1 milhão de máscaras de proteção em TNT.

A distribuição da máscaras está sendo realizada em quiosques localizados dentro dos cinco terminais de integração de São Luís, das 9h às 12h.

Estão na linha de frente de produção das máscaras os internos das Unidades Prisionais de Ressocialização São Luís (UPSL) 1, 5 e da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís. Todos os custodiados inseridos na confecção das máscaras são devidamente capacitados, o que dinamiza e agiliza a confecção dos objetos. 

A confecção, que se organiza entre corte, costura e acabamento, faz parte das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com foco na prevenção ao novo coronavírus, causador da doença Covid-19.

A gestão prisional já possuía estrutura fabril voltada à produção dos uniformes escolares da rede estadual de ensino, prevista para ter início no mês de março deste ano. No entanto, com o avanço da pandemia e a falta, principalmente, de máscaras no mercado, a Secretaria de Administração Penitenciária adequou a estrutura para produzir as máscaras de proteção.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias