DICAS

TPM? 3 dicas que vão te ajudar durante esses dias

Quase 80% das brasileiras já experimentaram um dos mais de 150 sintomas da tensão pré-menstrual, de acordo com a Unicamp. E você, também sofre durante o período?

Tensão Pré-Menstrual: se você é mulher, com certeza já ouviu sobre ou já sofreu com ela. Mas, se você é homem, certamente você já se questionou, mas não duvide, estudos da Universidade Estadual de Campinas já comprovaram que as brasileiras são uma das mais afetadas com o problema em todo mundo. Aqui, quase 80% das mulheres já experimentaram alguns dos sintomas desenvolvidos nesse período que antecede o período da menstruação e pode durar de 3 até 7 dias.

O desequilíbrio hormonal é tanto que impacta o sistema nervoso central, por isso, a sensação de estar deprimida é tão recorrente. Mas esse é apenas um dos sintomas já comentados pelas mulheres e, de acordo com estudos, mais de 150 já foram listados. Entre eles: cólicas, dores de cabeça, acne, inchaço, variação de humor, irritabilidade e, sim, a imensa vontade de comer doce também entra nessa lista.

Tendo em vista que a TPM é tão comum e, em alguns casos, pode precisar de um tratamento especial e atrapalhar a vidar profissional e a produtividade muitas mulheres, O Imparcial elaborou uma lista com 3 dicas que vão te ajudar naqueles dias.

Cuidado na alimentação

Alimentos ricos em magnésio.
Foto: Reprodução

Nutricionistas apontam que uma dieta balanceada é muito importante para diminuir os sintomas a longo prazo, mas especialmente durante esse período recomendam que o consumo de café e do álcool sejam evitados e que alimentos com excesso de sal também não estejam presentes. É a hora de dar preferência para alimentos mais leves e investir nos alimentos ricos em magnésio: figo, beterraba, banana etc. Doces podem parecer mais tentadores durante esses dias, mas também devem ser evitados.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias