Saúde

Saiba quais os 10 principais sinais de autismo em crianças

A doença atinge cerca de 0,6% da população geral e quatro vezes mais o sexo masculino do que o feminino, em qualquer classe social

Reprodução

O autismo, também chamado pelos profissionais da área de Transtorno do Espectro Autista (TEA), é um distúrbio neurológico que se desenvolve antes dos 3 anos de idade. Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), a doença compromete todo o desenvolvimento psiconeurológico e se caracteriza pela dificuldade de interação social, principalmente, por meio da comunicação verbal (a fala).

A maioria dos autistas possui uma restrição no comportamento, seja pela repetição dos movimentos ou pela imitação. Eles apresentam também um interesse em áreas específicas e preferem ficar isolados.

A doença atinge cerca de 0,6% da população geral e quatro vezes mais o sexo masculino do que o feminino, em qualquer classe social. O grau da doença varia e pode ir desde um quadro mais leve, em que a fala e o aprendizado não são afetados, até um grau mais alto, em que ocorrem casos de atraso mental e agressividade por parte do autista. Certa dos 60% dos indivíduos autistas apresenta epilepsia.

Próxima »1 / 14
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias