Saúde

Saiba quais os 10 principais sinais de autismo em crianças

A doença atinge cerca de 0,6% da população geral e quatro vezes mais o sexo masculino do que o feminino, em qualquer classe social

Reprodução

I) Quais são as causas do autismo?

As causas desse transtorno são desconhecidas e há muitas pesquisas sendo desenvolvidas sobre o assunto. Há pouco tempo acreditava-se que a doença estava relacionada apenas às relações familiares “problemáticas”, porém, essas hipóteses foram descartadas. Algumas pesquisas já afirmam que as causas do autismo é uma combinação entre os fatores genéticos e ambientais.

Hoje, alguns estudos sugerem que a hereditariedade esteja ligada à doença, porém não foram encontrados genes específicos que comprovem essa suposição. Um estudo feito por pesquisadores suecos e publicado no The Journal of the American Medical Association (JAMA) explicou que os fatores genéticos são apenas 50% das causas do autismo. A outra metade está, segundo a pesquisa, relacionada aos fatores ambientais individuais, que podem incluir a medicação recebida antes da gravidez, as infecções da mãe nesse período, as dificuldades durante o parto e até o ambiente de criação.

« Anterior Próxima »2 / 14
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias