SAÚDE

Sofre com sinusite? Conheça 5 alimentos que podem ajudar em momentos de crise

A sinusite pode ser causada tanto por agentes infecciosos, como fungos, bactérias e vírus, quanto por fatores alérgicos.  

Cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com sinusite todos os anos. A sinusite é uma inflamação dos seios faciais (cavidades ao redor do nariz e testa) região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos que ficam cheias de mucos, o que gera espirros e irritabilidade nervosa.

A sinusite pode ser causada tanto por agentes infecciosos, como fungos, bactérias e vírus, quanto por fatores alérgicos.

A nutricionista Rita Figueiredo, da SIM Clínica, explica que a forma como nos alimentamos pode ajudar no controle da sinusite. A ingestão dos alimentos funcionais, produzem efeitos benéficos à saúde como ações antioxidantes, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção ou recuperação de doenças específicas.

“Os alimentos funcionais oferecem benefícios à saúde, além das funções nutricionais, possuem propriedades anti-inflamatórias. Podem melhorar o condicionamento físico e mental e retardar o envelhecimento” explica a nutricionista.

Listamos 5 alimentos funcionais que ajudam no combate à sinusite. Confira!

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias