A PERGUNTA É

Entenda como os pré-candidatos determinarão a escolha dos vice-prefeitos

A série “A pergunta é…” de O Imparcial traz como questionamento aos pré-candidatos à Prefeito de São Luís sobre a escolha dos vice-prefeitos

Se a escolha de representante a prefeito de uma cidade é importante, dividir as responsabilidades com o seu vice-prefeito é fundamental para o desenvolvimento de projetos voltados para a população daquele município.  

Além de poder exercer função dentro da administração municipal, o vice-prefeito é o substituto do prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento, podendo assumir o cargo permanentemente em situações previstas em lei. Vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo executivo. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, de quatro em quatro anos, juntamente com o prefeito, de modo vinculado.

Levando em consideração a importância da escolha de um vice-prefeito na corrida eleitoral da capital maranhense nas eleições de 2020, a série “A pergunta é…” de O Imparcial traz como questionamento aos pré-candidatos à Prefeito de São Luís, a seguinte pergunta: “Como você pretende escolher seu vice-prefeito na chapa majoritária. E se há algum interesse ou possibilidade de compor a chapa com algum pré-candidato o seu projeto político”. 

Adriano Sarney (PV)

Foto: Divulgação

“Queremos que a candidata a vice-prefeita na nossa chapa venha complementar com ideias, propostas e história de vida o nosso projeto. Já estamos conversando com algumas pessoas que se enquadram nesse perfil e vamos apresentar aos nossos correligionários para batermos o martelo no melhor nome de forma democrática”.

Bira do Pindaré (PSB)

Deputado Federal Bira do Pindaré. Foto: Divulgação

“O vice-prefeito precisa reunir as qualidades necessárias para fazer uma boa gestão no município. Primeiro: é essencial que ele tenha ficha limpa. Segundo: precisa ter qualidades técnicas e conhecer a gestão pública. Terceiro: habilidade política para nos ajudar na articulação necessária para que a gente alcance o objetivo de fazer um bom governo, que atenda, acima de tudo, a população de São Luís”.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias