A PERGUNTA É...

Pré-candidatos demonstram quais as obras estruturantes fariam em São Luís

A maioria dos pré-candidatos mostrou não ter projetos concretos para a cidade e outros não se deram nem trabalho de responder

O investimento de recursos público e privado em infraestrutura, como por exemplo, em abastecimento de água, rede de energia elétrica, asfalto, rede de esgoto; e em equipamentos (escolas, hospitais, entre outros) são determinantes para o desenvolvimento de uma cidade. E foi pensando nessa situação, que a série de entrevistas do jornal O Imparcial intitulada “A pergunta é…” direcionada, semanalmente, aos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís sobre diversos temas inerentes ao cotidiano da população, questionou: “Caso você seja prefeito de São Luís, cite duas obras estruturantes que você faria na capital. E por quê?”.

Apesar da simplicidade da pergunta, a maioria dos pré-candidatos mostrou não ter projetos concretos para a cidade e outros não se deram nem trabalho de responder, apesar das diversas solicitações feitas por O Imparcial. Confira de que forma seu pré-candidato respondeu.

Adriano Sarney (PV)

“Em linha com o ideal de cidade sustentá­vel defendido pelo Partido Verde no mundo, duas obras estruturantes que não faltarão no meu plano de governo serão a São Luis Azul, que se trata de despoluir rios e praias da nos­sa capital demandando da gestão pública a implantação de estações de tratamento em pontos estratégicos para o tratamento do es­goto e garantir maior qualidade de vida para a população. A segunda será a São Luís Ver­de, que compreende em arborização da ci­dade por meio de plantação de árvores que visa o bem estar da população com a dimi­nuição da temperatura, da poluição sonora e da qualidade do ar”.

Bira do Pindaré (PSB)

“Duas obras estruturantes em São Luís. Modernizar o sistema de Saúde, zerando as filas de atendimento para consulta médica, exames e outros procedimentos, oferecen­do dignidade ao atendimento para todas as pessoas; e, na Educação, implantando a rede de escolas plenas para dar gosto aos nossos jovens e crianças de frequentar as escolas, de valorizar os professores, as professoras e profissionais da educação; e permitir, assim, que as pessoas possam ter uma perspecti­va de vida digna. Então, são estas as nossas duas obras estruturantes mais importantes para São Luís”.

Próxima »1 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias