CASO LIDIANE LEITE

Prefeita de Bom Jardim terá mandato suspenso pela Câmara de Vereadores

Câmara Municipal de Bom Jardim decreta a perda do mandato de Lidiane Leite e empossa Malrinete Gralhada no cargo de prefeita do município

Será decretada na manhã deste sábado, a perda de mandato da então prefeita fugitiva de Bom Jardim-MA, Lidiane Leite. No lugar dela, assumirá a então vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB). A decisão foi acordada entre o colegiado dos vereadores e será oficializada ainda esta manhã no palácio Antônio Lopes Varão.
Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Arão Silva, presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva, a decisão foi tomada após consulta com sua assessoria jurídica. “Esta não consiste em cassação, mas apenas em retirada do mandato de prefeita, pois Lidiane infringiu a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal” disse.

Em nota divulgada na manhã de hoje, a decisão da Câmara tem total respaldo do Ministério Público Estadual, que também recomendou a decisão.
Lidiane Leite está foragida há 16 dias. Sobre a prefeita recai denúncias de irregularidades sobre recursos federais destinados à educação do município. O caso já ganhou grande repercussão nacional e também internacional.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias