ILHA DE CURUPU

Vestígios do barco que pode ser dos pescadores desaparecidos no Maranhão são encontrados

Hoje a tarde as buscas se intensificaram na Baía de São José e Baía do Arraial, próximo a região onde foram encontrados os objetos

Reprodução

Durante as buscas nesta quarta-feira (8), o Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA), para localizar os três pescadores que desapareceram após saírem para uma pescaria, encontraram destroços de um barco, uma tábua e uma tampa de isopor próximo a Ilha de Curupu, em Raposa. De acordo com pescadores da região, esse material pode pertencer ao barco que os homens usavam quando desapareceram.

Os pescadores foram identificados como Francisco José Pereira de Araújo, de 25 anos, Lucas dos Santos, de 18 anos e André Veras Silva, de 37 anos, estão desaparecidos há cerca de duas semanas, após terem saído do Porto de Braga, com destino ao Farol de Santana, no município de Humberto de Campos.

De acordo com informações do chefe de departamento de resgate do CTA, tenente-coronel Alcir, nesta quinta-feira (9) as buscas se intensificaram na Baía de São José e Baía do Arraial, próximo a região onde foram encontrados os objetos.

Segundo a polícia, as peças resgatadas no mar foram levadas para o município de Raposa. Os familiares dos pescadores desaparecidos reconheceram a tampa da caixa de isopor. No entanto ficaram em dúvida com relação aos destroços encontrados do barco.

Além do Corpo de Bombeiros e CTA, também participaram das buscas equipes do Corpo de Bombeiros Marítimos e a Marinha.

Leia também:

Entenda

Desde o último dia 25 de junho, três pescadores desapareceram após terem saído do Porto de Braga, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís, com destino ao Farol de Santana, no município de Humberto de Campos, onde eram acostumados a pescar.

Segundo as primeiras informações, a viagem teria duração 5 dias, mas caso a pesca fosse boa, o trio poderia estender os dias. Por isso, alguns familiares demoraram a registrar o desaparecimento dos pescadores, que foi feito somente no último domingo (5).

Desde então, o Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) foram acionados para tentar localizar os três homens, mas, até agora, somente parte do material das vítimas como caixas de isopor, redes de pesca, bandeiras e sinalizadores do barco nas localidades Sinibutiu e Cararaím foram encontrados.

Na última terça (7), as equipes se reuniram com familiares e pescadores da região para descobrirem mais detalhes sobre como funcionam as correntes marítimas e assim concentrar as buscas em um local mais exato onde possivelmente os pescadores desapareceram.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias