TERMINE O DIA BEM INFORMADO

Confira as principais notícias desta segunda-feira (25)

Coronavírus deve ser controlado até agosto no Maranhão; Mais de 17 mil pessoas estão com o novo coronavírus no Maranhão; confira essas e outras notícias

Mais de 17 mil pessoas estão com o novo coronavírus no Maranhão

De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (25), dos 40562 testes realizados, 1492 atestaram positivo para COVID-19, aumentando para 24278 o número de infectados em todo o estado.

No Maranhão são 17520 os casos ativos, onde 16017 estão em isolamento domiciliar, 1034 internados em leitos de enfermaria e 469 em leitos de UTI.

Polícia Federal prende suspeito de trabalho escravo e tráfico de pessoas em São Luís

A Polícia Federal no Maranhão, com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte/CE, deu cumprimento, no sábado (23), a dois mandados de prisão preventiva emitidos pela 2ª Vara da Justiça Federal em São Luís/MA, relacionados ao Inquérito Policial que objetiva apurar a prática dos crimes de trabalho escravo e tráfico de pessoas, cometidos em São Luís-MA.

Médico afirma que o pior já passou e coronavírus no Maranhão deve ser controlado até agosto

Médico urologista José Calixto

A onda do novo coronavírus deve ser controlada no Maranhão até dia 26 de junho, foi o que afirmou primeiramente o médico urologista José Calixto, em um áudio gravado para um grupo de WhatsApp, que rapidamente foi compartilhado. A gravação deixa claro que o comentário é baseado em análises de dados epidemiológicos, de estudos da conceituada universidade americana Johns Hopkins, além de observações ao sistema de saúde europeu e no Reino Unido, sobre o “comportamento” da pandemia.

OMS diz que estudo com cloroquina será parado e medicamento reavaliado

Reuters/Direitos Reservados

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira, 25, que um grupo da entidade determinou que seja paralisado um estudo sobre o uso da hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus. Segundo ele, haverá agora uma avaliação sobre o medicamento, para se decidir se esses estudos serão retomados ou devem ser interrompidos de modo permanente.

Vital Brazil e UFRJ testam soro para tratar covid-19

© Reuters/Fabrizio Bensch/Direitos Reservados

Pesquisadores do Instituto Vital Brazil e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão estudando um soro hiperimune que pode tratar a covid-19. Esse medicamento é do mesmo tipo daqueles usados contra a raiva e contra picada de animais peçonhentos.  

Aprovado projeto que proíbe suspensão ou cancelamento de planos de saúde durante a pandemia

Marco Aurélio é o autor do PL que proíbe suspensão ou cancelamento de planos de saúde durante a pandemia. – Foto: Divulgação

Durante Sessão Extraordinária com Votação Remota por Vídeoconferência, realizada nesta segunda-feira (25), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 162/2020, de autoria do deputado Zé Inácio (PT), que proíbe a suspensão ou cancelamento dos planos de saúde, por falta de pagamento dos usuários, durante a vigência do Plano de Contingência da Covid-19 no estado. Agora o PL segue para sanção governamental.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias