Doces

Páscoa inclusiva e deliciosa com ovos de chocolate para todos os perfis dietéticos

Para garantir uma Páscoa mais inclusiva para pessoas com intolerância ou restrições alimentares e atender a todos os paladares e necessidades dietéticas, há excelentes opções em ovos de chocolate zero lactose.

FOTOS – DIVULGAÇÃO: As lojas do Empório Fribal Gourmet já estão em clima de Páscoa, com objetos de decoração e muitas opções de chocolates e ovos para todos os perfis e necessidades dietéticas.

As lojas do Empório Fribal Gourmet já estão em clima de Páscoa, e o que é melhor, com uma ampla oferta de ovos de chocolate, garantindo que ninguém fique de fora deste doce momento de celebrações.

Para garantir uma Páscoa mais inclusiva para pessoas com intolerância ou restrições alimentares e atender a todos os paladares e necessidades dietéticas, há excelentes opções em ovos de chocolate do tipo zero lactose; livres de glúten, além das versões sem adição de açúcar ou 70% cacau, passando pelos ovos de chocolate ao leite.

Com produtos nacionais e importados de marcas tradicionais às mais sofisticadas. Vale lembrar que a tradição de presentear com ovos de chocolate na Páscoa surgiu na Europa, com o ovo simbolizando o renascimento, já que para os cristãos trata-se da ressurreição de Jesus Cristo e a vitória sobre a morte, reforçando o simbolismo do ovo como um sinal de nova vida.

A inovação dos ovos de chocolate como os conhecemos hoje começou no início do século XIX, mais notavelmente na França e na Alemanha, onde os primeiros exemplares eram feitos de chocolate escuro e bastante sólidos.

O desenvolvimento de técnicas mais sofisticadas para trabalhar o chocolate, juntamente com a invenção do chocolate ao leite na metade do século, permitiu a criação de ovos de chocolate ocos e mais leves, que podiam ser recheados com pequenos presentes ou mais doces.

Além dos ovos e chocolates, no Empório Fribal também há vários itens para a decoração temática de Páscoa; além de vinhos especiais que harmonizam com os tradicionais pratos à base de pescados e bacalhau típicos da semana santa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias