Time two coffee

Cafeteria virtual promove encontros e conversas que mostram caminhos e podem transformar vidas, carreiras e negócios

A Time Two Coffee é uma startup que criou um movimento para reunir pessoas que se ajudam mutuamente por meio de conversas.

Reprodução

Quantos novos caminhos surgiram após uma boa conversa? Quantas decisões transformadoras foram tomadas após um cafezinho com alguém que dividiu com você um pouco de sua experiência? Quantas ideias podem aparecer após dialogar com alguém que já passou pela mesma jornada sua? E se a tecnologia e a inovação ajudarem na realização desses encontros?

Essa é a proposta da Time Two Coffee, oferecer boas conversas com pessoas que superaram os obstáculos que você está enfrentando e sabe os atalhos para encontrar outras trilhas.

A Time Two Coffee é uma startup que criou um movimento para reunir pessoas que se ajudam mutuamente por meio de conversas e aconselhamentos com pessoas com grande experiência de vida e em suas áreas de atuação profissional.

“Através de uma conversa virtual de uma hora, o tempo de um cafezinho, a pessoa recebe orientações, aprende, transforma dúvidas em decisões assertivas e faz desse momento cheio de experiências uma atitude que pode mudar sua vida”, explica André Ribeiro, multiempreendedor do mercado financeiro, construção e tecnologia há mais de 20 ano, e fundador e diretor da Time Two Coffee.

Como a essência da Time Two Coffee é ser um elo para a construção de um mundo mais solidário, a conversa também traz benefícios para diversas instituições sociais cadastradas na plataforma, entre elas o Abrigo São Lázaro, a Associação Peter Pan, o Iprede, a Apae, a Associação Caatinga, entre outras.

“Somos um ambiente seguro para compartilhar experiências, seja sobre a vida pessoal ou profissional, e encontrar soluções. E a responsabilidade social também faz parte da nossa conversa, criamos uma verdadeira rede de apoio mútuo, quem pede ajuda também ajuda, já que a empresa é um negócio social e parte do valor é revertido para instituições”, destaca André.

“Nossa meta de doação/mês para o Ceará, em 2024, é de R$60.000,00. Essa é uma oportunidade de ajudar a fortalecer e divulgar o trabalho de instituições, garantir doações e gerar uma conexão de amor ajudando quem tanto precisa”, complementa.

Mesmo antes do lançamento, a plataforma já mobilizava dezenas de empresários, gestores, executivos, empreendedores, acadêmicos, investidores, profissionais liberais, profissionais da área de saúde, esportistas e pessoas com histórias de superação para serem “Cafezeiros”, nome pelo qual são chamadas as pessoas dispostas a ajudar, todos referências em suas áreas de atuação e que estão divididos em sete temáticas:

Carreira/Profissão, Executiva, Finanças, Gestão de negócios, Ídolo/Personalidade, Marketing/mercado e Vida Pessoal.

Os interessados entram na plataforma e agendam um café com a pessoa desejada, com duração de uma hora, durante o qual podem levar suas dúvidas e questionamentos e recebem orientações, ouvem exemplos de vida e conhecem mais sobre o assunto de interesse a partir da vivência de quem passou por situações semelhantes.

As dúvidas podem ser transformadas em decisões assertivas para a vida pessoal e profissional.

“É importante reforçar que não se trata de um processo terapêutico ou de mentoria. O que pretendemos é dar a oportunidade para as pessoas se conectarem e conversarem com figuras que muitas vezes são de sua admiração, mas estão distantes do seu universo social, mas podem ajudá-las nas suas necessidades.

Na Time Two Coffee apenas um café separa as pessoas do profissional de referência que elas sonham ser ou que gostariam de conhecer”, conclui André Ribeiro.

Como entrar para o time de cafezeiros

Os cafezeiros são pessoas com histórias de superação na vida pessoal, familiar, empresários com expertise em suas áreas de atuação. Grandes nomes do mercado que estão à disposição para uma conversa virtual cheia de orientações, ideias e conselhos para ajudar as pessoas em suas vidas profissional ou pessoal.

Os interessados em ser cafezeiros devem entrar no site https://timetwocoffee.com.br/, clicar em “quero ser cafezeiro” e seguir o passo a passo.

O profissional será avaliado pela história de vida e qualificação profissional, além de uma entrevista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias