EmpoderaDa slz

Campanha “Páscoa Sem culpa” conscientiza sobre o consumo de chocolate

Idealizado pelo sócio proprietário da Clínica Empoderada Slz Spa e Estética, Helon Pavão, a campanha visa orientar sobre o consumo consciente do chocolate.

A tradição dos ovos de chocolate está mais relacionada à celebração cultural da Páscoa. (Foto: Internet)

Apesar do real significado da Páscoa não ter ligação direta com os ovos de chocolate, são produtos bastante consumidos, por isso deve haver um cuidado quanto ao exagero.

A Clínica Empoderada Slz Spa e Estética lançou a campanha no mês de abril voltado para a Páscoa e o consumo de chocolate.

A ideia é que o consumo não traga malefícios à saúde de forma a comprometer o funcionamento do corpo, causando doenças e baixo estima.

Páscoa sem Culpa orienta sobre os benefícios do chocolate quando consumidos na dieta nutricional corretamente e os malefícios do consumo de chocolate sem regras.

A nutricionista Bruna Correa especialista em nutrição funcional, esportiva e fitoterápica, atua em conjunto com a Clínica Empoderada Slz, participa da Campanha de abril “Páscoa sem Culpa”, onde em consultas estéticas tira dúvidas sobre o consumo de chocolate, analisa cada caso de acordo com a necessidade da cliente sem retirar do prato o doce tão consumido na Páscoa.

Bruna Correa indica o consumo de alimentos rico em açúcar, como o chocolate, sempre após uma refeição grande, a exemplo do almoço e jantar.

“As refeições mesmo com macronutrientes, tipo arroz, feijão e carne, não terão tanto impacto em relação ao planejamento, em relação à dieta, ao corpo e vai trazer mais benefícios” informa a nutricionista.

Outro malefício comprovado com o consumo excessivo de chocolate é o ganho de peso e outros problemas de saúde, como diabetes e cáries dentárias, pele oleosa, espinhas.

Portanto, é recomendado consumir chocolate com moderação e preferencialmente em sua forma mais pura, com alto teor de cacau.

“Se as mulheres consumirem mais chocolate branco logicamente que a quantidade de oleosidade da pele, de cravos e de espinhas é maior”, segundo a nutricionista, esses efeitos na pele aparecem porque o chocolate branco tem mais gordura na composição.

Bruna Correa é especialista em nutrição funcional, esportiva e fitoterápica. (Foto: Arquivo Pessoal)

A especialista também explica o efeito colateral na pele com outros dois tipos de chocolates, o Ao leite e os que não possuem 50% de cacau “eles tem mais lactose na composição e a lactose inflama, além de está diretamente relacionado a oleosidade e aparecimento de espinhas”, explica Bruna.

É importante lembrar que o chocolate contém açúcar e gordura em sua composição, por isso, deve ser consumido com moderação e preferencialmente em sua forma mais pura, com alto teor de cacau.

O consumo excessivo de chocolate pode levar ao ganho de peso e a outros problemas de saúde. (Foto: Internet)

A recomendação é consultar um especialista que passará a dieta nutricional adequada para o consumo do chocolate.

Mas para a alegria e tranquilidade das chocólatras, consumir chocolate diariamente, com moderação e na forma adequada, pode sim trazer alguns benefícios à saúde.

Confira alguns desses benefícios:

Melhora o humor

O chocolate pode estimular a liberação de endorfinas, que são neurotransmissores que ajudam a melhorar o humor e reduzir o estresse e a ansiedade.

Melhora a saúde cardiovascular

O chocolate amargo com alto teor de cacau pode ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. Isso ocorre porque o cacau contém flavonoides, que ajudam a reduzir a pressão arterial, melhorar a função vascular e reduzir a inflamação.

Ajuda na saúde cerebral

O chocolate contém compostos que podem ajudar a melhorar a função cognitiva e reduzir o risco de declínio cognitivo em idosos.

Fonte de antioxidantes

O chocolate amargo com alto teor de cacau é rico em antioxidantes, que podem ajudar a combater os radicais livres e reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. 

Páscoa Sem Culpa

A Empoderada Slz lançou a campanha “Páscoa sem culpa” onde visa ajudar mulheres a ter o primeiro contato e o acompanhamento estético especializado. Com isso lançou pacotes exclusivos e combos perfeitos para os leitores do Jornal O Imparcial.

São procedimentos para rosto e corpo, pele, consultas, desintoxicação, massagens relaxantes e entre outros.

Entre em contato com a Empoderada Slz e confira as ofertas clicando no link, ou procure no Instagram @empoderadaslz_

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias