Série B

Sampaio Corrêa faz contas para entrar no G4

Diretoria, comissão técnica e jogadores ficaram mais esperançosos após a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta.

Atacante Gabriel Poveda abriu o placar da partida contra a Ponte Preta. (Foto: Reprodução)

Depois da vitória sobre a Ponte Preta-SP, na noite da última segunda-feira, no Castelão, quanto terminou o jogo a apenas um ponto de distância do grupo dos quatro primeiros classificados que na final da disputa estarão subindo para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa já faz as contas para entrar no G4 e permanecer até o final da competição.

Agora faltam apenas cinco partidas e 15 pontos a disputar, portanto, matematicamente, o time ainda pode chegar aos 64.

A previsão é de que briga com os demais concorrentes à quarta vaga vai ficar mais acirrada, porém, se o Tricolor mantiver o ritmo de crescimento técnico das últimas apresentações, poderá permanecer no páreo até à rodada final, quando fará sua última partida em São Luís, contra o Londrina-PR, um dos concorrentes diretos até o momento.

Com 48 pontos, o Sampaio Corrêa encerrou o jogo diante da Macaca na quinta colocação, acima de Ituano (47), Londrina-PR, Sport-PE, e Criciúma-SC (46).

Este quadro pode ter amanhecido modificado, em função dos jogos Criciúma x Náutico; Brusque x Sport; e Operário x Vasco, disputados na noite de ontem e encerrados após o fechamento da edição impressa de O Imparcial.

O representante maranhense na Segundona, no entanto, terá a chance de recuperar possíveis posições perdidas, caso vença o CSA, na próxima sexta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, jogo que está marcado para as 21h30.

O time alagoano está na zona de rebaixamento com 35 pontos, apenas seis vitórias em 16 jogos, tendo ainda sete empates e três derrotas. Por isso, os bolivianos já sabem que vão encontrar um adversário muito disposto e que encara a partida como autêntica decisão.

Na rodada seguinte, a partida será no Castelão, onde o Sampaio só perdeu um jogo em toda a competição. Dos 17, venceu 12, perdeu um e empatou quatro. O adversário, a Chapecoense, é mais um time que luta para não cair.

Na condição de visitante o time catarinense, no entanto, já venceu quatro partidas das 16 que disputou, empatou seis e perdeu outras seis.

Um dos jogos mais difíceis deverá ser contra o Ituano, uma das melhores equipes deste segundo turno. Nos 16 jogos disputados até o momento, o time do interior paulista venceu oito, foi derrotado seis vezes e só perdeu duas vezes.

Outro jogo bastante difícil para os bolivianos (o penúltimo) será contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, que poderá ser transferido de São Januário para o Maracanã. Jogando em casa, o Vasco ainda não perdeu até aqui. Dos 16 jogos que disputou até o momento em seu território, os vascaínos venceram dez e empataram seis.

A jornada do Sampaio será encerrada no Castelão, contra o Londrina, num jogo em que poderá estar valendo a vaga para o G4, dependendo do rendimento de ambas as equipes até à última rodada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias