TIME100

Zendaya figura na capa da Time entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

A maranhense Sonia Guajajara também está na lista representando o Brasil e o Maranhão.

Foto: Divulgação.

A lista anual da Time com as 100 pessoas mais influentes do mundo chegou na segunda-feira (23) às bancas. A jovem Zendaya, 25 anos, estampou a capa da edição com um vestido vermelho e ganhou um texto escrito pelo diretor Dennis Villeneuve a seu respeito.

Clique aqui e veja a lista completa da Time.

“Para mim, Zendaya tem mil anos. Ela já viveu muitas vidas antes desta. E, no entanto, ela é tão jovem quanto a primavera. Por algum paradoxo inexplicável, ela também dá a impressão de ter nascido em um futuro distante. Ela é atemporal, e ela pode fazer tudo”, escreve Villeneuve.

Zendaya tem uma trajetória notória de trabalhos. A atriz ganhou o Prêmio Emmy na categoria de melhor atriz de série dramática em 2020 pela interpretação no sucesso da HBO Max Euphoria, na qual vive Rue Bennet.

Além de Zendaya, a lista da Time também traz nomes como Zoë Kravitz, Sarah Jessica Parker, Andrew Garfield, Oprah Winfrey, Adele, Mary J Blige, Channing Tatum, Simu Liu, Pete Davidson, Kris Jenner e Hwang Dong-hyuk.

Maranhão representado

A revista norte-americana Time elegeu a líder indígena maranhense Sonia Guajajara entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022, na categoria Pioneiros.

Sônia é reconhecida internacionalmente, por causa das dezenas de denúncias que já fez a Organização das Nações Unidas. (Foto: Divulgação)

Sonia foi escolhia devida ao seu trabalho e ativismo em defesa dos direitos dos povos indígenas.

A indígena maranhense se evidencia pelo ativismo indígena e ambiental, estando na linha de frente na luta contra vários projetos que ameaçam os direitos e a vida dos povos indígenas, bem como o meio ambiente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias