ENCRUZILHADA

PSDB deve ter candidatura própria no MA, diz Wellington do Curso

Partido deu prioridade para candidatura de Carlos Brandão, mas também fez convite a Andrea Murad.

Wellington disse estar pronto para assumir pré-candidatura pelo PSDB . (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada com a direção nacional do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB), o deputado Wellington do Curso afirmou que o partido terá candidato a governador e senador no Maranhão, com ou sem representação de Carlos Brandão, que lançou pré-candidatura após se licenciar do cargo de vice-governador.

“O PSDB vai ter candidato a governador no Maranhão, com Carlos Brandão, ou não. A ex-deputada Andrea Murad recebeu o convite da direção nacional para ser pré-candidata ao governo, mas ainda não deu a resposta. A decisão do PSDB vai ocorrer após o vice-governador Carlos Brandão se decidir”, afirmou Wellington a uma rádio local.

O deputado esclareceu que caso o vice-governador Carlos Brandão permaneça no PSDB, será o candidato a governador pela legenda em 2022.

“A prioridade é o Brandão, a decisão da nacional é ter candidatura majoritária ao governo no Maranhão. Agora ele saindo, e a Andrea não aceitando, eu topo ser o candidato a governador”, enfatizou Wellington.

Deputada Andrea Murad (PMDB) recebeu convite para lançar pré-candidatura pelo PSDB. (Foto: Divulgação)

À disposição

O tucano disse que está à disposição para uma reformulação do partido, e que espera uma decisão de Brandão até a próxima segunda-feira (31). Segundo ele, o PSDB será protagonista nas eleições de 2022.

“O Carlos Brandão continuando no partido, ele será candidato. Ele vai montar o quadro para estadual e federal. Agora não tem como o Brandão sair do PSDB, se filiar ao PSB e deixar alguém para montar chapa de deputado. O PSDB não será apêndice de nenhum candidato, nem do Brandão, nem do Weverton, nem do Edivaldo, nem do Lahesio. Até segunda-feira [31] teremos uma decisão…”, completou Wellington.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias