SEM DÉBITOS

‘Dívida Zero’ oferece oportunidade de quitar débitos com descontos

Programa chega a partir desta quinta-feira no VIVA do Shopping da Ilha

A parceria entre a estatal e a Serasa Experian permite aos brasileiros terem acesso ao atendimento presencial do serviço “Limpa Nome”. (Foto: Reprodução)

Consumidores que ainda não conseguiram participar das ações do programa Dívida Zero poderão negociar seus débitos a partir desta quinta-feira (4), no VIVA do Shopping da Ilha. As negociações ocorrerão até 30 de novembro, de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Qualquer cidadão com idade a partir de 18 anos e dívidas decorrentes de relação de consumo poderá participar da ação. Para isso, deverá comparecer na central de atendimento, portando RG e CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e algum documento que identifique a dívida.

Negociações

Empresas como Equatorial Energia, BRK Ambiental, Faculdade Pitágoras, Caema, Serasa, entre outras, estarão na Central de Atendimento; e os credores que não estiverem no local poderão ser convocados para audiência de negociação.

As negociações podem ser feitas com um ou mais credores, com parcelamento em até cinco anos e plano de quitação de dívidas de, no máximo, 35% de comprometimento da renda mensal dos interessados.

Ação ocorre até o dia 30 de novembro. (Foto: Léo Silva)

“Nosso objetivo é garantir o melhor acordo para o consumidor, de modo que ele saia do evento com condições de quitar seus débitos e, assim, recobrar sua qualidade de vida”, ressaltou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Superendividamento

Em São Luís, segundo dados da Fecomércio, 8 em 10 moradores estão com dívidas atrasadas, o que representa cerca de 255 mil famílias.

Só no Dívida Zero, já foram atendidos de 17 mil consumidores. O programa do Procon/MA busca prevenir e combater o superendividamento das famílias maranhenses.

“As ações continuam e serão expandidas para que mais pessoas consigam negociar suas dívidas”, informou a presidente do VIVA/Procon.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias