ELEIÇÕES 2022

Lula se reúne com Sarney em Brasília

No encontro entre os dois ex-presidentes do Brasil, a aproximação do PT e MDB nas eleições para presidente do Brasil esteve na pauta de discussão, entre outros assuntos

DURANTE O ENCONTRO LULA E SARNEY CONVERSARAM SOBRE O FUTURO DO BRASIL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2022, deu mais um passo importante para costurar alianças em torno do seu projeto político. Lula almoçou com o ex-presidente José Sarney (MDB) em sua residência, no Lago Sul, em Brasília. À tarde os dois se reuniram para discutir a reaproximação do PT e do MDB na eleição do ano que vem.

A reunião dos dois foi divulgada pelo petista em sua conta do Twitter. Na foto, divulgada por Lula, os dois ex-presidentes estão de lado a lado e usam máscara facial. Na pose, Lula e Sarney tocam as mãos em um cumprimento. Vale ressaltar que Lula e Sarney sempre foram muito próximos, desde quando o oligarca maranhense, presidente do Senado, deu governabilidade ao governo petista, impedindo um impeachment de Lula àquela época. Diante da candidatura de Lula em 2022, o PT busca uma reaproximação com o MDB. E Sarney, como presidente de honra emedebista, continua sendo uma figura influente dentro do partido.

O encontro com o ex-presidente Sarney já estava na extensa agenda de Lula que está na capital federal. Ao longo desta semana, Lula vem tendo encontros com políticos e figuras de poder público. Na segunda-feira (3) se reuniu com o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Nos bastidores do meio político, especula-se que Freixo se filiaria ao PT para disputar o governo do Rio de Janeiro. Em 2020, na disputa pela prefeitura da capital fluminense, uma chapa entre Benedita da Silva e o deputado chegou a ser ensaiada, mas não se concretizou. Na terça-feira (4), Lula esteve com outro maranhense, o senador Weverton Rocha (PDT).

Num jantar, foram iniciadas as tratativas para uma aliança entre petistas e pedetistas no estado. O ex-presidente deixou as portas do PT abertas para o parlamentar, caso a legenda pedetista não apoie o congressista para uma eventual candidatura ao governo do Maranhão em 2022. “Conversei com o ex-presidente @LulaOficial sobre o futuro do nosso país e do Maranhão e sobre as jornadas que nos uniram no passado. Jantamos juntos ontem, a convite do @senadorpaulor, líder do PT no Senado, com a presença de toda a bancada do partido no Senado”, afirmou Rocha no Twitter.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias