CARNAVAL 2021

Ministério Público solicita cancelamento de festas de carnaval durante a pandemia

A Recomendação pede observação imediata às normas e condutas relacionadas ao período no intuito de prevenir contra a aglomerações no Maranhão

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) enviou na última segunda-feira (18), um documento de Recomendação solicitando o cancelamento das festas de carnaval em todo o estado Maranhão. O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça e direcionado aos municípios do estado, assim como Polícia Militar e Civil do Maranhão e realizadores dos eventos.

A Recomendação pede observação imediata às normas e condutas relacionadas a esse período festivo e ao demais período que engloba a pandemia, no intuito de prevenir contra a aglomerações que resultem no aumento de casos de Covid-19 no estado maranhense, considerando o número de casos confirmados e óbitos e a ocasião da possível segunda onda do vírus no Maranhão.

Leia também: Mais 383 casos e 5 óbitos por Covid-19 são registrados no Maranhão

Além disso, o documento recomenda aos órgãos a não autorização para realização de festas e eventos carnavalescos de origem privada, evitando o aglomerado de pessoas em um mesmo espaço, através de medidas administrativas e judiciais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias