PANDEMIA

Maranhão compra seringas que serão utilizadas na vacinação contra Covid-19

O estado  está realizando a aquisição de mais seis milhões de insumos (seringas e agulhas) destinadas para a campanha de vacinação contra a covid-19

Foto: Reprodução Twitter

Nesta quarta-feira (13), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou imagens das caixas de seringas que serão usadas na vacinação contra Covid-19 no estado. Segundo o governador, basta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar a vacinação e plano de imunização evolua na prática.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado possui quatro milhões de seringas e agulhas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão. O estado  está realizando a aquisição de mais seis milhões de insumos (seringas e agulhas) destinadas para a campanha de vacinação contra a covid-19.

Leia também

O Ministério da Saúde não disponibilizou seringas e agulhas do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) para os estados. Apesar disso, a a compra de insumos para a campanha de imunização contra a Covid-19 é de responsabilidade do Governo Federal, como rege a Portaria de Consolidação n. 1.378 que estabelece em seu anexo III, artigo 6º, dentre outras competências da Secretaria de Vigilância em Saúde.

Confira o pronunciamento do governador na íntegra

Plano de vacinação

Na último segunda-feira (11), foi apresentado o plano de vacinação durante coletiva de imprensa com o secretário de saúde Carlos Lula e o governador em exercício Carlos Brandão.

De acordo com o secretário, o estado já está preparado para iniciar a vacinação da população. A imunização vai dividida em 3 fases.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias