COVID-19

Confira o plano de vacinação contra o Covid-19 no Maranhão

A estimativa do Ministério da Saúde é que 401.638 pessoas sejam imunizadas nessa primeira fase

Vacina, vacinação,seringa, covid 19 © Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados

Na tarde desta segunda-feira (11), foi apresentado durante coletiva de imprensa com o secretário de saúde Carlos Lula e o governador em exercício Carlos Brandão, o plano de vacinação para o estado do Maranhão.

De acordo com o secretário, o estado já está preparado para iniciar a vacinação da população. A imunização vai dividida em 3 fases, Confira:

Ainda de acordo com o secretário, gestantes, lactantes e menores de 18 anos ainda não estão no plano de vacinação por não ter sido feito teste nesse público.

Leia também:

Confira os 5 bairros com maior número de casos confirmados de Covid-19

1° fase

O foco da vacinação os profissionais da saúde, pessoas de 75 anos ou mais, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população em situação de rua, indígenas aldeado em terras demarcadas aldeada, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

A estimativa do Ministério da Saúde é que 401.638 pessoas sejam imunizadas nessa primeira fase.

2° fase

Pessoas de 60 a 74 anos, tendo uma estimativa de 535.021 pessoas imunizadas no Maranhão.

3° fase

Na terceira fase os diabéticos, hipertensos graves, pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, pessoas com doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
A estimativa do ministério da saúde é de 813.679 pessoas imunizadas na 3° fase.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretária de Estado da Saúde (SES), o Maranhão já registou 201.945 casos confirmados e 4.562 óbitos pelo novo coronavírus no estado.

Ainda de acordo com a SES, o interior do estado está com 19, São Luís 11 e o município de Imperatriz não registrou nenhum caso do novo coronavírus.

Um outro número preocupante é no aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI, Dos mais de 201 mil casos, 5.838 estão ativos. Desses, 5.281 estão em isolamento social, 329 internados em enfermaria e 228 em leitos de UTI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias