EM SÃO LUIS

Vídeo mostra superlotação e pacientes nos corredores do Socorrão I

Nas imagens é possível observar que os pacientes estão acomodados nos corredores e no mesmo local há uma empresa realizando reformas no prédio; confira

Familiar de paciente internado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) registrou superlotação no hospital. De acordo as imagens enviadas à redação de O Imparcial, os pacientes estão expostos a vários riscos, já que o local está sendo reformado e eles estão no mesmo ambiente.

No vídeo é possível observar que não há nenhum isolamento da área onde estão realizando os reparos no prédio e que os pacientes acamados estão a poucos metros de distância dos trabalhadores da obra.

Na denúncia, o acompanhante de uma paciente afirma que o corredor está cheio de pessoas doentes e devido a reforma, a situação fica ainda mais complicada. “Como se já não bastasse o risco de infecção de bactérias e covid. Ainda há preocupação a preocupação com a poeira nos pulmões”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de nota informou que o trabalho que está sendo executado na unidade de saúde, por meio do programa São Luís em Obras,  tem como objetivo melhorar a infraestrutura do hospital.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que o trabalho que está sendo executado na unidade de saúde, por meio do programa São Luís em Obras,  tem como objetivo melhorar a infraestrutura do hospital garantindo mais qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam no local.

A Semus esclarece que existe um cronograma para o cumprimento das obras, havendo o remanejamento dos pacientes que estão nas áreas que recebem serviço para outra local do hospital. Dessa forma, não há contato dos pacientes com a obra.

Os vídeos foram enviados por um leitor de O Imparcial online através do Instagram

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias