2022

“Entramos em um processo de revisão”, diz Dino sobre alianças políticas

Flávio Dino fez pronunciamento em seu Twitter sobre a chamada “aliança estadual”, grupo político encabeçado por ele

Atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

Nesta segunda-feira (30), após a vitória de Eduardo Braide nas eleições municipais de São Luís, o governador Flávio Dino fez pronunciamento em seu Twitter sobre o chamado consórcio, grupo político encabeçado por ele.

Leia também

Durante seu pronunciamento, Dino falou sobre a grande aliança estadual em 2018, feita com objetivo de reelegê-lo ao cargo de governador do estado. E assumiu que o grupo atravessa uma crise “Em 2020, me empenhei ao máximo para manter tal campo unido, tanto quanto possível. Agora entramos em um processo de revisão, visando à eleição de 2022”, disse.

Eleições 2022

O governador ainda falou sobre a disputa pela vaga de governador e disse que isso só é possível porque não pode ser reeleito. Além disso, falou sobre a tensão interna dentro da “aliança estadual”, já que parte dos seus aliados optaram em apoiar o candidato da oposição, Eduardo Braide (Podemos).

“Nossa aliança estadual está tensionada por conta da disputa pela vaga de governador, já que não posso ser reeleito. Algumas eleições municipais se decidiram por essa tensão interna, inclusive a de São Luís, onde houve divisão no 2º turno entre os aliados do governo.” relatou

Processo delicado

Flávio dino ainda ressaltou que o processo de revisão de alianças estaduais requer diálogo, serenidade e prudência. O governador ainda ressaltou que tem expectativas que os partidos tenham abertura para isso.

Confira na íntegra:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias