ECONOMIA

Bolsa Família será pago através de aplicativo Caixa Tem

O objetivo do Governo é acabar com o cartão cidadão e iniciar o pagamento dos benefícios via aplicativo a partir de maio de 2021

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Em 2021, o Governo Federal pretende lançar novas funcionalidade para o Caixa Tem e dentre uma delas está o pagamento de todos benefícios sociais através do aplicativo. Em junho deste ano foi editada uma medida provisória que permite que os benefícios previdenciários e sociais também sejam pagos através do aplicativo.

A partir do ano que vem haverá mais opções as contas poupanças sociais criadas pelo governo para pagamento dos benefícios auxílio emergencial, FGTS emergencial e os principais benefícios do Governo Federal: Bolsa Família, aposentadorias, pensões, abono salarial e seguro desemprego.

Leia também

Benefícios e vantagens

Dentre as principais vantagens da conta poupança social digital é o fato dela ser livre de tarifas de manutenção. Além disso, a abertura de 100 milhões de contas pelo Caixa Tem favorecerá a criação de um banco digital voltado para os beneficiados que até a criação do aplicativo não tinham acesso a esse tipo de serviço.

O objetivo do governo é acabar com o cartão cidadão e iniciar o pagamento dos benefícios via aplicativo a partir de maio de 2021.

A contata poupança social permanecerá totalmente gratuita, sem cobrança de qualquer taxa de manutenção e a opção de saque em agência continuará disponível no app.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias