CORONAVÍRUS

No Maranhão

4824
117694
105671
2978
APLICATIVO

Saiba como desbloquear o Caixa Tem pelo Whatsapp

Alguns usuários tiveram as contas bloqueadas na última semana, após suspeitas de fraude

Foto: Divulgação

Algumas pessoas tiveram suas contas digitais do Caixa Tem bloqueadas na última semana, após uma verificação de segurança do Ministério da Cidadania, que constatou suspeitas de fraude.

Caso a conta tenha sido suspensa por falta de documentação, o aplicativo mostra a opção “liberar acesso“. Nesses casos, é possível fazer a liberação por meio de dispositivo móvel, através do Whatsapp. Confira o passo a passo!

Como desbloquear o Caixa Tem?

  • Para resolver problemas com documentação, é necessário fazer o login no aplicativo. Ao abrir a página inicial, clique na opção “Liberar Acesso“, que deve aparecer no menu do Caixa Tem. Após selecioná-la, o app enviará orientações pelo chat para entrar na Poupança Social Digital, e enviará um link.
  • Após clicar no link, você será redirecionado para uma conversa com a Caixa no WhatsApp. Mande a mensagem “CADASTRO” e depois envie fotos dos documentos pessoais solicitados. (Não confie em links divulgados na Internet. Use apenas os endereços fornecidos pelo Caixa Tem).
  • Após enviar os documentos, a mensagem “seus dados estão em avaliação” será exibida até o desbloqueio do aplicativo. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), a liberação do acesso pode demorar até 24 horas.
VER COMENTÁRIOS
.
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias