ELEIÇÕES 2020

“Eu sou de Direita e levo o trabalho como lema”, declara Silvio Antônio, candidato a prefeitura de São Luís

Silvio Antônio destacou sobre seu posicionamento político-ideológico, alegando ser de Direita e que aprecia o presidente Jair Bolsonaro, assim como faz parte do partido do vice-presidente General Mourão

Foto: Reprodução

Aconteceu hoje (16), a partir das 20h, a quarta entrevista da série de lives com os candidatos a prefeito de São Luís, pela página do Facebook e pelo Portal do O Imparcial. O quarto candidato entrevistado foi o Silvio Antônio, do PRTB.

O candidato a prefeito iniciou a live se apresentando e seguiu pontuando suas propostas de governo para a capital maranhense.

Iniciando sabatina, Silvio Antônio destacou sobre seu posicionamento político-ideológico, alegando ser de Direita e que aprecia o presidente Jair Bolsonaro, assim como faz parte do partido do vice-presidente General Mourão.

Raimundo Borges, diretor de redação e colunista político, Felipe Klamt, colunista de O Imparcial, Célio Sérgio, editor-chefe, serão os entrevistadores da noite. Dalva Rego, jornalista e apresentadora, será a âncora e também entrevistadora.

Durante a realização da live diversos questionamentos foram feitos ao candidato a prefeitura de São Luís, sendo questionado pelo jornalista Raimundo Borges sobre a questão do trabalhismo participativo levado pelo PRTB, partido do candidato: 

“Eu sou de Direita e levo o trabalho como lema, por quê? O trabalho é o que vai dignificar o cidadão, é o que vai mudar a vida do cidadão, é ele trabalhando, produzindo”, e continuou, “Sem trabalho um país não cresce, sem produção um país não cresce”, ele explica.

O jornalista Célio Sérgio perguntou a ele como pretende melhorar em São Luís, que é carente de empresas estatais, enxugando a máquina pública do município.

“A gente pensa assim no Estado muito paternalista: o Estado que vai ter que cuidar da população, o Estado que vai ter que dar toda a assistência da população… E a gente vê que esse modelo socialista do Estado grande, com uma tarefa grande e grandes responsabilidades não tem mudado a história dos países socialistas”, e continuou, “A gente vê que o trabalho é que realmente vai trazer o desenvolvimento. Então o que é diminuir o Estado? Diminuir a prefeitura? Então, a prefeitura precisa ficar com os serviços essenciais, por exemplo, educação, saúde… A prefeitura não pode abrir mão. Mas outros serviços a gente precisa ter iniciativa privada pra cuidar, desenvolver”, ele concluiu.

Sobre a percepção que o candidato tem sobre a pobreza nas periferias de São Luís, o jornalista Raimundo Borges pergunta como o candidato irá lidar com os altos índices de desemprego na cidade. 

“O que nós precisamos fazer como gestor? Encarar esse problema, confrontar isso, encontrar solução. São Luís precisa de investimento, de infraestrutura. De investimento na área da construção civil. O novo Marco do Saneamento Básico vai gerar muito emprego na cidade e  poder ter oportunidade de emprego para esse povo, que a maioria estão vindo do interior e estão morando na periferia. A gente precisa ajudar e contribuir”, ele relatou.

Felipe Klamt pergunta sobre negociações com os partidos e sobre as corrupções que existem no mundo político para que essas negociações aconteçam. O candidato explica:

“É claro que a gente vai ter que conversar com o vereador, porque o legislativo faz parte do processo democrático. É claro que a gente vai negociar, agora, sem corrupção”, ele afirma.

  • Silvio Antônio (PRTB)

Silvio Antônio é graduado em Teologia e Administração. É casado e pai de dois filhos. No meio Eclesiástico, é líder do Ministério Apostólico Internacional Shalom, com sede no bairro do Cohatrac há 25 anos. Silvio é candidato da Direita à prefeito de São Luís, aliado do presidente Bolsonaro. Em 2010, foi candidato a Deputado Estadual, obtendo, aproximadamente, 13 mil votos. Em 2018, foi candidato a Deputado Federal com mais de 24 mil votos.

Leia também:

As entrevistas, de tema livre, tem como objetivo discutir planos e propostas dos candidatos para melhorar a cidade. As lives serão transmitidas pelo Facebook de O Imparcial (facebook.com/oimparcialma), via plataforma Zoom, e também pelo portal de O Imparcial. Elas serão disponibilizadas no Youtube, em até 2h após o encontro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias