Celular é encontrado em cela de motorista que causou 5 mortes no Jaracati
Uma breve análise do telefone mostrou que Victor Yan, manteve contato com sua companheira de fora do presídio, identificada como Juliana Oliveira Borges
Está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), um aparelho de celular escondido na cela onde está preso Victor Yan Barros de Araújo, 25 anos, responsável pelo acidente que vitimou cinco pessoas no bairro Jaracati, em São Luís.
Uma breve análise do telefone mostrou que Victor Yan, manteve contato com sua companheira de fora do presídio. Uma decisão do diretor-geral da penitenciária, proíbe a visita dela durante um ano, de acordo com ele é para não comprometer a ordem e à segurança do presídio.
- Leia mais: Identificadas vítimas de grave acidente no Jaracati
- Vítimas de acidente de trânsito no Jaracati são veladas na capital
- Motorista vira réu por acidente no Jaracati que matou cinco pessoas
A direção do órgão informou que o aparelho foi achado por agentes penitenciários durante vistoria de rotina. A unidade instaurou procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido e identificar os responsáveis pelo material, já que a defesa de Victor nega que o aparelho seja dele.
Relembre o caso
No dia 8 de setembro, o carro que Victor Yan Barros de Araújo dirigia, se envolveu em um acidente na Avenida Carlos Cunha no bairro Jaracati, em São Luís. Segundo a polícia, o veículo capotou após ele ter perdido o controle e acabou atingindo uma área residencial.
Segundo testemunhas Victor dirigia em alta velocidade. Cinco pessoas morreram atingidas pelo veículo. Dentre os mortos, duas estavam no veículo e outras três vítimas estavam em uma festa na porta de casa.
As vítimas foram identificadas como :
Carla Correa Diniz; Thiana Alves Correa, prima de Carla; Henrique Martins Durans Neto; Maurício Andrey Soares e Ana Lourdes.