SABOR MEXICANO

Aprenda a fazer uma guacamole com o abacate que tem no freezer

O nome “guacamole” tem origens indígenas: “Ahuacatl” (abacate) e “mole”, um nome genérico para “molho”.

Reprodução

O guacamole é uma iguaria típica da culinária do México, servida com uma grande variedade de pratos e geralmente acompanhada com pico-de-gallo e nata azeda.

É basicamente um puré de abacate bem temperado, que funciona como um complemento da salada, tendo sido exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana, mesmo que esta seja alterada de acordo com os gostos locais. O nome “guacamole” tem origens indígenas: “Ahuacatl” (abacate) e “mole”, um nome genérico para “molho”.

Para preparar o guacamole mexicano original servem apenas 3 ingredientes. Esta é uma receita básica que você pode enriquecer com suas especiarias e temperos preferidos.  Confira a receita original.

Ingredientes

* 4 abacates

* 2 limões

* 1 pitada de sal

Preparo

Divida o abacate ao meio e retire a semente. Recolha a polpa com uma colher tirando o máximo possível (a parte mais perto das cascas das frutas são muito ricas em nutrientes) e amasse com um garfo em uma tigela para formar um purê. Rale um pedaço de casca de limão, esprema a fruta e adicione tudo ao purê de abacate. Mexa bem para misturar e finalizar.

Sirva como acompanhamento de peixes, grelhados, ou da maneira tradicional, como aperitivo acompanhados de nachos. Acerte o sal e bom apetite!

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias