MOBILIDADE

Trânsito no bairro do Renascença II sofre alterações

Com o objetivo de organizar o fluxo de veículos nas vias do bairro Renascença II, a Prefeitura de São Luís deu início às intervenções de trânsito

Reprodução

Com o objetivo de organizar o fluxo de veículos nas vias do bairro Renascença II, a Prefeitura de São Luís deu início às intervenções de trânsito que serão implementadas na área. Para melhor orientar os condutores, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está trabalhando em toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica do bairro.

Os espaços para a implantação das placas estão sendo pré-marcados e a ação conta com a parceria da rede de drogarias Drogasil S.A. O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explicou que o objetivo da ação é melhorar o fluxo de veículos que passam pelas vias e, assim, promover a fluidez do trânsito na região e seguem determinação do prefeito Edivaldo.

O projeto da Prefeitura de São Luís envolve mais de 50 ruas, onde vamos dinamizar o trânsito no bairro, orientando melhor os condutores que trafegam pela área. Todas as ruas terão placas. Esse é um trabalho que será estendido para outros bairros da cidade”, afirmou o secretário.

As alterações

A ação inclui a implantação de sinalização horizontal, com faixas de pedestres, e vertical com placas de regulamentação. As mudanças acontecerão na extensão entre a Rua Miquerinos (ao lado do Golden Tower/ Business Center) e a Rua das Patativas (nas proximidades da Lagoa da Jansen). Com as alterações, as ruas Queopes, Junco, Mitra, Osires, dos Mandacarus, das Graúnas, dos Lotus e das Gaivotas terão sentido único. As vias contarão com sinalização para que os condutores possam trafegar corretamente pela área.

Nas ruas de mão única, será adotado o sistema binário com sentido de fluxo único (uma vai e outra vem). Na região, será implantado, ainda, um cruzamento semaforizado com remoção do canteiro central que atualmente existe entre a Rua Mitra e a Avenida do Vale, nas proximidades da Escola Crescimento. O conjunto de semáforos na área organizará o trânsito de veículos no cruzamento.

A expectativa de quem trafega pela região é de que as intervenções contribuam para um trânsito mais organizado na área. “Eu acho que vai dar certo. Apoio a Prefeitura porque acredito que essa mudança e toda essa nova sinalização vai ajudar a melhorar o trânsito aqui no Renascença”, disse o taxista Newton Pereira, 63 anos.

O também taxista Elias de Jesus Silva, 43 anos, lembrou que é importante também a educação dos condutores para a fluidez do trânsito. “Tem motorista que não obedece a sinalização. É preciso ter educação no trânsito e obedecer as regras para que a mudança nos favoreça. Se houver esse entendimento, com certeza vai melhorar”, completou.

Trânsito

A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para reordenamento do trânsito na cidade, especialmente em bairros com vias de fluxo intenso. As intervenções do poder público municipal para melhorar o trânsito da capital incluem, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical, alterações geométricas em trechos estratégicos como as Avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, São Luís Rei de França e Franceses. As melhorias foram promovidas em mais de 30 pontos, melhorando o fluxo na cidade.

Leia também:

Como funcionam as faixas exclusivas de transporte?

Saiba quais ruas e avenidas já possuem câmeras de videomonitoramento em tempo real 

SMTT admite erro em sistema de monitoramento e cancela multas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias