ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Multas dos pardais começam a valer a partir desta sexta

Após um mês de funcionamento experimental, os novos fotossensores, barreiras eletrônicas e corredores passam a fazer fiscalização definitiva

A partir desta sexta-feira, dia 10, o novo sistema de fiscalização eletrônica passa a funcionar definitivamente em São Luís. O monitoramento, feito pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), começa a valer após um mês de funcionamento experimental.

Os novos fotossensores vão registrar as ultrapassagens da velocidade permitida, que varia de acordo com a via, e avanço de sinal vermelho em dezenas de pontos da cidade. Entre eles, estão trechos da Avenida Daniel de La Touche, Avenida Principal do Cohajap, Colares Moreira, Jerônimo de Albuquerque e Forquilha.

Veja os pontos onde os pardais estão instalados

Corredores de ônibus também serão monitorados

Corredores exclusivos, que permitem apenas tráfego de ônibus, ambulâncias, táxis com passageiros, e viaturas da polícia e da SMTT, também serão fiscalizados pelos pardais. Só poderão cruzar as faixas azuis, motoristas que forem estacionar ou fazer conversão à direita.

O uso indevido dos corredores incide em infração gravíssima. Os ônibus que saírem das faixas exclusivas também serão multados pela infração. Os corredores estão implantados nas avenidas Colares Moreira, Castelo Branco, Cajazeiras e Rio Branco.

Câmeras

Além disso, estão sendo instaladas 32 câmeras de fiscalização nas vias da cidade para verificação de congestionamentos, colisões e outras ocorrências. Inicialmente, serão implantadas 12 câmeras, e, nos próximos meses, mais dez equipamentos farão a fiscalização durante todo o dia, controlados por uma central de monitoramento já implantada pela SMTT.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias