Fiscalização

Pardais são reinstalados em São Luís; veja os locais

A capital estava desde abril sem os equipamentos de fiscalização em algumas de suas principais vias

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, anunciou na manhã desta sexta-feira (4) a reinstalação de fotossensores nas vias da capital maranhense, após cerca de quatro meses sem a fiscalização. Cerca de 30 equipamentos já estão sendo instalados em algumas das principais avenidas da capital, e devem começar a ser testados nos próximos dias.

O contrato, no valor de R$ 15 milhões, foi assinado em junho e será válido por um ano, sendo prorrogável por mais cinco. A Prefeitura de São Luís abriu um processo licitatório no final de abril para a contratação de nova empresa para operar e fazer a manutenção dos fotossensores.

O motivo da abertura da licitação foi a retirada dos equipamentos das vias da capital por conta da finalização do contrato entre Prefeitura e Executivo municipal, no dia 12 de abril deste ano.

Os pardais só começarão a funcionar, de fato, a partir de setembro, segundo Canindé Barros. Haverá, ainda, fiscalização eletrônica nas faixas preferenciais de transporte coletivo, na Av. Castelo Branco e Av. Colares Moreira.

Locais

Segundo Canindé Barros, serão 60 equipamentos instalados ao longo das vias – número que pode aumentar de acordo com a demanda. Por enquanto, cerca de 30 pardais já estão sendo instalados e devem entrar em fase de teste nos próximos dias. Confira a lista dos principais pontos:

Av. Daniel de La Touche, perto do Cohajap, no Adventista e próximo à SMTT

Av. dos Africanos, na entrada do Bairro de Fátima e perto do Bradesco

Av. dos Franceses, na Rodoviária

Av. Colares Moreira, próximo ao Tropical Shopping; antigo cruzamento da TAM; na igreja e na Paparaúbas

Anel Viário, próximo ao Tribunal do Trabalho

Av. dos Holandeses, na Entrada da Península

Av. Litorânea, próximo ao IPEM e Praça do Pescador

Av. Mal. Castelo Branco

Av. Professor Carlos Cunha, próximo ao Fórum José Sarney

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias