POLÍTICA

Gastão Vieira declara apoio a Dino: “acredito no seu amor pela sua terra”

Em discurso, Gastão Vieira afirmou que a chegada de Flávio Dino ao governo do estado é produto de “uma grande euforia do povo do Maranhão”

Após pertencer por mais de três décadas ao Grupo Sarney, Gastão Vieira rendeu-se definitivamente à onda Dino. Durante agenda política no município de Brejo, ao lado do atual governador do Maranhão, Flávio Dino, o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) mostrou firmeza: “Eu tomei a decisão certa”.

Em discurso, Gastão Vieira afirmou que a chegada de Flávio Dino ao governo do estado é produto de “uma grande euforia do povo do Maranhão”, e que essa vontade tem de ser respeitada. “Poucos são os homens que conseguem ter, numa eleição majoritária, sozinho praticamente, com suas ideias e a sua determinação, a votação que Vossa Excelência teve”, destacou, e ainda acrescentou: “Acredito na sua capacidade de trabalho, mas acredito muito mais no seu amor pela sua terra e pelo Maranhão”.

Mudança de perspectiva

Em entrevista a O Imparcial, em janeiro de 2016, Gastão Vieira mostrou uma postura mais austera em relação a Flávio Dino. Perguntado sobre a posição em relação ao governador, o político foi incisivo: “não ouço nenhum projeto de longo prazo nas áreas estruturantes”.

Em relação à candidatura e eleição de Dino, Gastão disse no ano passado que “ele [Flávio] pode até achar que ganhou sozinho, porque não é perceptível quais foram os grupos ou pessoas que contribuíram […] ele entrou na disputa do Senado [com Roberto Rocha] e me tirou uma semana antes da eleição”.

Gastão vieira rompeu com o Grupo Sarney em 2014, quando foi candidato ao senado e perdeu para o então vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, filiado na época ao PSB. “Abandonado” pelos Sarneys, Gastão filiou-se ao PROS e agora demonstra uma considerável mudança de ânimos em relação a Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias