VISITA

O que Michel Temer vem fazer no Maranhão?

A visita é a primeira após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, e ocorre uma semana depois da divulgação de dados alarmantes sobre a rejeição de Temer pelos brasileiros

Três dias após a solene visita da ex-governadora Roseana Sarney ao Palácio do Jaburu, para discutir estratégias políticas com Michel Temer, foi anunciada a primeira vinda do presidente às terras maranhenses depois do impeachment de Dilma Rousseff.

Temer irá, nesta quinta-feira, dia 5, direto para as instalações da base de Alcântara e do Programa Espacial Brasileiro. Após as mudanças do norte político do país, o Brasil encaminhou novamente ao Governo dos Estados Unidos uma proposta que libera a utilização do espaço para lançamento de foguetes pelos norte americanos, descreditando o argumento anterior do Congresso de que a abertura da base de Alcântara violaria a soberania nacional, e os protestos feitos por movimentos políticos.

No final de agosto, foi a vez do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, visitar Alcântara. A intenção do governo é fazer com que o local seja aproveitado de forma mais eficiente, para que o Brasil “ganhe espaço no mercado aeroespacial”.

Ainda na quinta-feira, Michel Temer deve visitar Belém (PA), para cessão de um terreno da União à Arquidiocese em meio a celebração do Círio de Nazaré. Uma ação estratégica para um presidente que possui 77% de reprovação da população brasileira, a maior desde a Era Sarney.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias