Caso Mariana

Lucas Porto passa por mais um exame de sanidade mental

O assassino confesso de Mariana Costa é encaminhado ao Hospital Nina Rodrigues para um novo procedimento; Ele só pode ser julgado após a realização de todos os exames autorizados pela justiça.

Lucas Porto está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, caso seja condenando, pode pegar até 60 anos de reclusão. (Foto: Divulgação)

O empresário Lucas Leite Ribeiro Porto, réu confesso da morte da cunhada, Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, passou por mais um exame de sanidade mental, na manhã de hoje, 5, no Hospital Nina Rodrigues. Essa é a quarta vez em que o assassino confesso é encaminhado para a avaliação psicológica, onde ele já realizou o procedimento outras duas vezes.

Lucas chegou esta manhã no Hospital Nina Rodrigues, localizado no bairro do Monte Castelo, após o horário previsto, cercado por um forte esquema de segurança. Sem muitos alardes, foi levado direto para a sala da avaliação. No último procedimento, feito na semana passada, Lucas respondeu a um questionário, que é analisado pela equipe no que tange sua conduta e pensamento. O resultado deve ser entregue à Justiça em até 60 dias.

A realização de exames de sanidade mental foi solicitada pela Defesa de Lucas Porto que alega que o réu sofre de problemas mentais. O pedido de laudo psiquiátrico foi feito com base no Artigo 49 do Código de Processo Penal, que diz que “quando houver dúvidas sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará (…) seja este submetido a exame médico-legal”. O laudo médico de Lucas Porto será enviado a Justiça em um prazo de 60 dias.

Enquanto aguarda a liberação dos resultados dos exames anteriores e posterior julgamento, o empresário segue preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Relembre o caso

Prisão preventiva de Lucas Porto é homologada

Cunhado é preso como suspeito da morte de Mariana Costa

Caso Mariana: audiência desta quinta-feira (18) durou mais de 6 horas

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias