Crime

Cunhado é preso como suspeito da morte de Mariana Costa

[Atualizado] Suspeito do crime foi preso na casa da vítima ao voltar pela terceira vez, com roupa trocada para prestar condolências

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, cuja família é proprietária da Planta Engenharia, está sendo apontado como principal suspeito do assassinato da jovem Mariana Costa, de 33 anos, no final da tarde desse domingo, 13. Ele foi levado para a triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Mariana Costa

Mariana era sobrinha-neta do ex-presidente da República, o senador José Sarney. A jovem foi encontrada em casa, no bairro do Turu, pelas filhas, despida e com sinais de asfixia.

De acordo com a perícia da Polícia Civil, o empresário foi ao prédio para deixar a própria Mariana e as duas filhas após participarem de um culto. Porém, ele subiu uma segunda vez ao apartamento da cunhada e, após descer em definitivo, efetuou longas ligações no hall do edifício.
Segundo a polícia, as câmeras do Condomínio Garvey Park foram fundamentais para efetuar a prisão – Porto foi atuado em flagrante. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Ainda de acordo com a polícia, Porto tinha marcas de arranhões no corpo e no rosto. As câmeras do prédio o mostraram saindo correndo pelas escadas do prédio.
Lucas Porto foi preso na casa da vítima ao voltar para prestar condolências. A polícia estava de posse das imagens das câmeras de segurança e o reconheceu.
O marido da vítima, Marcos Renato, filho do empresário José Renato, dos Laticínios São José, estaria em uma festa de aniversário no momento do crime, deixando de ser, assim, apontado como suspeito do crime
Lucas Porto é conduzido para Pedrinhas
Segundo informações preliminares, ainda não confirmadas, Lucas Porto, casado com a irmã de Mariana, já teria sido levado para a Penitenciária de Pedrinhas.
O corpo da jovem foi liberado do Instituto Médico Legal por volta das 4h da manhã desta segunda. 
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias