POLÍTICA

Lula faz ato público na Praça Dom Pedro II

Caravanas de militantes de municípios como Matinha, Imperatriz, Santa Luzia e Lago da Pedra vieram para acompanhar a passagem do ex- presidente

Multidão espera por Lula na Praça Dom Pedro II Foto: Daniel Moraes/ O Imparcial

Ao som do famoso Bumba-Meu-Boi e Tambor Crioula, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi recebido na Praça Dom Pedro II, no Centro da Capital.Lula chegou em São Luís nessa segunda-feira (04),e visitou o Porto do Itaqui juntamente com o governador Flávio Dino e outras autoridades agora e realiza o ato de encerramento do Centro da Capital.

O Maranhão é o 9º e último estado do nordeste que recebe a caravana “Lula Pelo Brasil”, que iniciou no dia 17 de agosto, em Salvador (BA) e percorreu nove estados do Nordeste finalizando na capital maranhense.

Caravanas de militantes de municípios como Matinha, Imperatriz, Santa Luzia e Lago da Pedra vieram para acompanhar a passagem de Lula.

Lula é nomeado embaixador do Porto do Itaqui

Após a visita pelo Porto do Itaqui, o ex-presidente Lula e o governador Flávio Dino discursaram para funcionários da Emap. No pequeno auditório lotado, Dino destacou a importância do petista para o Maranhão e aproveitou para estreitar seus laços com Lula.

O governador nomeou Lula embaixador do Porto do Itaqui. Para alguns, uma atitude valiosa para conseguir investimentos futuros ao complexo portuário do Maranhão utilizando a imagem e influência do ex-presidente. Para outros, pode-se entender como uma jogada política visando as eleições do ano que vem.

“Gostaria de lhe nomear, presidente Lula, embaixador do Porto do Itaqui no Brasil e no mundo, com uma cláusula: é gratuito. Não é que o porto não queira ou não possa pagar, mas é porque todas as nossas funções de embaixadores são honorificas. E eu lhe trouxe aqui para o senhor imbuir desse espírito fraterno, solidário de ser um porta-voz. Quando o senhor estiver lá na China, em Cingapura, nos Estados Unidos, fale do Porto do Itaqui. Lula agora é embaixador do Itaqui”, discursou Flávio Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias