Caravana

Lula chega hoje a São Luís e encerra agenda no Nordeste

O ex-presidente deve jantar com o governador Flávio Dino ainda hoje; amanhã, Lula visitará obras do Porto do Itaqui e participará de ato público

Foto: Reprodução

Dando prosseguimento às suas visitas por cidades da região nordeste, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva desembarca hoje às 14h em São Luís. E, seguida, ele vai para o hotel, onde descansará. À noite, Lula manterá um encontro com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

Na terça-feira (5), o ex-presidente do Brasil irá ao Porto do Itaqui, pela manhã, onde visitará obras. Depois, no período da tarde (15h) Lula participará de um ato público na Avenida Pedro II, com participação da juventude maranhense, dirigentes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Homenagem

Ontem à noite, Lula da Silva foi homenageado com o título de cidadão timonense em evento no Centro de Convenções Maranhense, na cidade de Timon. Inicialmente, ele recebeu uma placa de menção honrosa da professora Jaqueline do Instituto Federal do Maranhão. Na sequência, o ex-presidente recebeu o título de cidadão timonense das mãos do vereador Ramon Júnior. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a gradeceu a presença de Lula em Timon. “Dificilmente alguém terá a história que o presidente Lula tem. Timon é grato pelos vários programas sociais que o senhor fez aqui, sou grato pelo que o senhor fez pelo nosso país e quero dizer que o senhor tem o respeito do povo brasileiro e isso ninguém tira”, disse Luciano.

Lula agradeceu as homenagens: “É sempre gratificante quando a gente recebe título de cidadão de uma cidade. Não é possível o Brasil estar bem se os estados não estão bem, é impossível os estados estarem bem se os municípios não estiverem. E para isso eu criei o Ministério das Cidades, um ministério exclusivo para cuidar das cidades, depois criei uma secretaria para receber prefeitos e se preocupar só com os problemas da cidade”, enfatizou.

Hoje, o ex-presidente volta a Teresina, onde receberá nesta manhã o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí. Mais tarde almoçará com o governador Wellington Dias e posteriormente viajará para São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias