Honra ao mérito

Ex-presidente Lula pode receber título de cidadão ludovicense

A solicitação do título foi feita pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD) e está sendo avaliada pela Câmara

Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá receber o título de cidadão de São Luís em breve. Pelo menos é que deseja o vereador Cézar Bombeiro (PSD), autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 048/17. A apreciação do projeto, que ocorreria na sessão de ontem pelos parlamentares maranhenses, acabou sendo encaminhada para a Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara de Vereadores.

Durante seu discurso, Cézar Bombeiro explicou os motivos para conceder o título de cidadão de São Luís ao ex-presidente da República. “Ele é o maior presidente que o Brasil já teve. Foi o presidente que fez o pobre fazer especialização no exterior, comprar um carro novo. Fez o pobre estudar no ensino superior”, afirmou o vereador.

O parlamentar chegou a pedir que a votação do projeto fosse priorizada pela Casa. A solicitação foi atendida, mas o vereador Osmar Filho – que presidia a sessão – decidiu encaminhar o projeto à CCJ. O motivo do encaminhamento foi para embasar a legalidade do projeto.

“Iremos encaminhar o projeto para a Comissão de Justiça. A gente aguarda a manifestação da comissão. Não tem por que debater uma matéria que ainda será encaminhada para a comissão”, disse.

Lula em São Luís

O ex-presidente Lula segue com sua caravana pelos estados do Nordeste. No próximo domingo (3), está programado o seu desembarque em São Luís, às 14h. Em seguida, às 15h, ele participará de encontro com a juventude. Às 17h, o ex-presidente se reúne com trabalhadores e trabalhadoras rurais na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão, no Araçagy.  À noite, ele participará de um jantar no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino. Na segunda (4), pela manhã, Lula visitará o Porto do Itaqui e o projeto Casa Ninar, na Ponta do Farol, na companhia de Flávio Dino. Às 17h, o ex-presidente participa de ato público no Centro da capital – o local não foi especificado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias