BASQUETE FEMININO

Seleção termina o evento-teste para olimpíadas em 2º lugar

Seleção Brasileira é derrotada na decisão do evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizado na Arena Carioca 1, e fica com o vice-campeonato

Depois de duas vitórias em seus primeiros dois jogos no evento-teste, a Seleção Brasileira ficou com o 2º lugar do torneio

No evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputado já na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Austrália na última rodada da competição, pelo placar de 77 a 67, e ficou com o vice-campeonato. Na decisão do terceiro lugar a Argentina derrotou a Venezuela por 83 a 38.

A principal destaque da Seleção Brasileira no duelo da última rodada foi a pivô Érika de Souza, que terminou a partida com 20 pontos e oito rebotes. O esquadrão verde-amarelo também contou com boa atuação da pivô Clarissa, com duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e da ala Isabela Ramona, do Sampaio Corrêa, com 13 pontos e quatro rebotes.

Para chegar à decisão do campeonato, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela em sua estreia no torneio, na sexta-feira (15/01). Com grande desempenho na primeira etapa, o esquadrão treinado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa abriu vantagem (63 a 24) e terminou a partida com vitória por 71 pontos de diferença (112 a 41).
Na ocasião, a Seleção Brasileira contou com grande atuação da ala Iziane, do Sampaio Corrêa, com 30 pontos, e das pivôs Clarissa, com 28 pontos e 19 rebotes, e Érika de Souza, com duplo-duplo de 20pts e 14 rebotes.

Curiosamente, além de ser a destaque da vitória brasileira, Iziane foi a dona da primeira cesta do Brasil na Arena Carioca.

Na sequência, segunda rodada do evento, o Brasil enfrentou a rival Argentina e venceu pela segunda vez seguida na competição. Mais acirrado do que no primeiro jogo, a Seleção perdeu o primeiro tempo por 33 a 32, mas conseguiu a virada na segunda etapa e fechou o duelo com vitória por 66 a 52.

Novamente o selecionado verde-amarelo contou com atuações chaves da dupla da ala Iziane, com 20 pontos, e da pivô Clarissa, com duplo-duplo de 13 pontos e 15 rebotes.

“Começamos a partida mal no ataque e a defesa não conseguiu segurar. Com isso as argentinas ganharam confiança e abriram vantagem no placar. E nós tivemos que buscar. Mas a equipe se comportou muito bem, foi buscando ponto a ponto, melhorou na defesa e soube construir o ataque. Depois que passamos para a liderança soubemos administrar a vantagem”, declarou a ala Iziane.

Esse foi o primeiro evento-teste da Arena Carioca 1, que nos Jogos do Rio vai receber todos os duelos do basquete masculino e da fase final do basquete feminino. Além disso, nas Paraolimpíadas, a Arena será palco do basquete e do rúgbi de cadeira de rodas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias