BASQUETE

Brasil vence Venezuela em evento-teste para Olimpíada

a Seleção Brasileira feminina de basquete não teve problemas para vencer seu primeiro compromisso no evento-teste da modalidade

Mesmo sem algumas de suas principais jogadoras, que pediram dispensa por orientação de seus clubes, a Seleção Brasileira feminina de basquete não teve problemas para vencer seu primeiro compromisso no evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta sexta, derrotou a Venezuela por 112 a 41.

Os clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF) lideraram um boicote à Seleção para pedir mudanças na gestão do basquete feminino da Confederação Brasileira (CBB). Das 12 atletas convocadas originalmente para o evento-teste, sete pediram dispensa. Outras duas se lesionaram.

O massacre do Brasil foi comandado por suas jogadoras mais experientes. Iziane, do Maranhão, clube que não aderiu ao boicote, marcou 30 pontos. Clarissa, que contrariou as orientações do Corinthians/Americana e se apresentou à Seleção, fez 28. E Érika, que atuava na Turquia, anotou 20.

O Brasil volta à quadra da Arena Carioca 1, inaugurada esta semana, neste sábado para enfrentar a Argentina às 20h30 (de Brasília). Os times duelaram em um jogo-treino na terça-feira e a Seleção venceu com 81 a 39. No domingo, o jogo é contra a Austrália.

A partida entre Brasil e Venezuela foi a segunda do dia no Rio de Janeiro. Mais cedo, a Austrália não teve problemas para derrotar a Argentina por 87 a 37.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias