EVENTO

HCM lança ampliação do serviço de cirurgia cardíaca

É um dos maiores hospitais do estado, com uma área construída de 20.000 m² e 221 leitos.

O hospital de alta complexidade Dr. Carlos Macieira lança nesta terça-feira (23) a ampliação do serviço de cirurgia cardíaca durante a solenidade de reinauguração do auditório do HCM, denominado Dr. Wellington Silva Mendes. O evento acontece às 7h30 na unidade hospital localizada no bairro do Renascença.
De acordo com a diretora do HCM, a médica Léa Coutinho, há uma demanda muito grande por esse tipo de procedimento, o que exige esse esforço concentrado. Entre janeiro a junho desse mês foram realizadas 26 cirurgias cardíacas naquela unidade. A meta, segundo ela, é aumentar esse número.
Sobre o Dr. Carlos Macieira
Localizado na capital maranhense, São Luis, o Hospital Dr. Carlos Macieira integra o Sistema Único de Saúde – SUS e é considerado como referência estadual de alta complexidade.
É um dos maiores hospitais do estado, com uma área construída de 20.000 m² e 221 leitos. Conta ainda com 845 funcionários celetistas, além de terceirizados e corpo clínico.
Presta assistência em urgência, emergência, clínica cirúrgica e clínica médica à população de todo o estado do Maranhão de forma ininterrupta.
Sobre o médico Wellington da Silva Mendes
Era médico graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo. Era professor-adjunto da UFMA e coordenador do Comitê de Doenças Emergentes e Re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do Comitê de Hantavírus do Ministério da Saúdee Consultor da FAPEMA. Ele morreu em 2009 em decorrência de problemas cardíacos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias