EVENTO

HCM lança ampliação do serviço de cirurgia cardíaca

É um dos maiores hospitais do estado, com uma área construída de 20.000 m² e 221 leitos.

O hospital de alta complexidade Dr. Carlos Macieira lança nesta terça-feira (23) a ampliação do serviço de cirurgia cardíaca durante a solenidade de reinauguração do auditório do HCM, denominado Dr. Wellington Silva Mendes. O evento acontece às 7h30 na unidade hospital localizada no bairro do Renascença.
De acordo com a diretora do HCM, a médica Léa Coutinho, há uma demanda muito grande por esse tipo de procedimento, o que exige esse esforço concentrado. Entre janeiro a junho desse mês foram realizadas 26 cirurgias cardíacas naquela unidade. A meta, segundo ela, é aumentar esse número.
Sobre o Dr. Carlos Macieira
Localizado na capital maranhense, São Luis, o Hospital Dr. Carlos Macieira integra o Sistema Único de Saúde – SUS e é considerado como referência estadual de alta complexidade.
É um dos maiores hospitais do estado, com uma área construída de 20.000 m² e 221 leitos. Conta ainda com 845 funcionários celetistas, além de terceirizados e corpo clínico.
Presta assistência em urgência, emergência, clínica cirúrgica e clínica médica à população de todo o estado do Maranhão de forma ininterrupta.
Sobre o médico Wellington da Silva Mendes
Era médico graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo. Era professor-adjunto da UFMA e coordenador do Comitê de Doenças Emergentes e Re-emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultor do Comitê de Hantavírus do Ministério da Saúdee Consultor da FAPEMA. Ele morreu em 2009 em decorrência de problemas cardíacos.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias