Estratégia

Natal Dourado Ferrero Rocher® transforma o varejo em uma experiência natalina

Campanha inovadora oferece beleza visual nos pontos de venda e prêmios aos consumidores durante a época natalina.

(Foto: Divulgação/ Reprodução)

Ferrero Rocher®, marca líder do Grupo Ferrero, encerra o ano de 2023 com uma estratégia inovadora para impulsionar as vendas no varejo durante a temporada natalina. Com a campanha Natal Dourado Ferrero Rocher®, a marca não apenas inspira a troca de mensagens especiais, mas também cria uma experiência de compra única em ilhas decorativas nas lojas, aliada a uma promoção exclusiva.

A estratégia de comunicação foi pensada para proporcionar a melhor experiência ao consumidor e, claro, incrementar as vendas nos pontos de venda. Desde o primeiro olhar, a beleza das ilhas douradas impacta, tornando a visita às lojas ainda mais especial. O corner das ilhas é estrategicamente projetado para explicar a promoção Natal Dourado Ferrero Rocher de maneira clara e atrativa, garantindo que cada consumidor esteja ciente das oportunidades exclusivas oferecidas.

Promoção Natal Dourado Ferrero Rocher®

Em clima natalino, Ferrero Rocher® lançou um site exclusivo (https://nataldouradoferrerorocher.com.br/) onde todos podem enviar mensagens especiais gratuitamentepara quem desejarem. Na sequência, podem se cadastrar na Promoção Natal Dourado Ferrero Rocher® e ter a chance de concorrer a prêmios incríveis, como 100 Pirâmides Ferrero Rocher® exclusivas e um prêmio em dinheiro de R$100 mil. A premiação das pirâmides é instantânea, e o sorteio do prêmio em dinheiro será realizado em 3 de janeiro de 2024. A ativação promocional está aberta a todas as pessoas físicas interessadas, maiores de 18 anos, residentes no território nacional e com CPF válido, sendo válida de 30 de outubro a 26 de dezembro.

A importância do Natal para Ferrero Rocher®

Analisando o mercado de chocolates, dados Nielsen de 2022 revelam que 11% do volume de chocolates do mercado veio a partir das comemorações do Natal. A linha Pralinas da Ferrero, incluindo Ferrero Rocher®, Raffaello® e Rondnoir®, representou significativos 16% desse número, classificando-se em 2º lugar no ranking dos mais vendidos em volume. No último ano, a linha Ferrero Pralinas apresentou um crescimento notável de +7% em comparação com a categoria em volume, consolidando sua posição como uma das escolhas preferidas pelos consumidores.

A marca está presente nas gôndolas em cinco diferentes tamanhos – com três unidades, quatro unidades, oitounidades, 12 unidades e 24 unidades –, podendo ser um produto para consumo próprio ou então para compartilhar e presentear.

Estamos entusiasmados em apresentar a campanha Natal Dourado Ferrero Rocher®, uma experiência única que não apenas encanta nossos consumidores com a beleza de nossas ilhas decorativas, mas também oferece a oportunidade de participar de uma promoção exclusiva. Os materiais não são apenas elementos visuais, mas parte integrante de uma estratégia cuidadosamente planejada para envolver os consumidores e varejistas e proporcionar uma temporada festiva verdadeiramente brilhante. Estamos confiantes de que essa iniciativa impulsionará as vendas no varejo e proporcionará aos nossos clientes uma experiência memorável durante este Natal”, destaca Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.

* Certificados de Autorização SRE/ME nº 05.029154/2023 e nº 04.029278/2023. Leia os regulamentos completos e demais informações no site www.nataldouradoferrerorocher.com.br

Sobre a Ferrero

O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.

No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.

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